Comunicado aos fornecedores e parceiros

O Grupo Etig, especializado em terceirização de mão-de-obra, busca manter sua competitividade, por meio do comprometimento com a Melhoria Contínua no atendimento aos clientes e aos requisitos de Qualidade e normas técnicas.

Entre os princípios da Política de Excelência de Gestão da Etig ressaltamos o nosso compromisso de agir previamente em situações que possam comprometer os requisitos da qualidade e atendimento a legislação.

Em atendimento aos requisitos da ISO 9001:2015, da mesma forma buscamos que todos os envolvidos em nossa cadeia de fornecimento tenham o compromisso de atendimentos ao Sistema de Gestão da Qualidade Os fornecedores devem estar conscientes do papel de buscarem a melhoria contínua em seus produtos e serviços, pois são participantes ativos nos nossos processos de aprimoramento dos padrões de qualidade de competitividade no mercado.

OBJETIVO

O objetivo deste informativo é comunicar aos fornecedores os critérios de qualificação, avaliação e monitoramento do desempenho de cada serviço e qualidade dos produtos entregues à Etig, proporcionando subsídios para que os requisitos das certificações das normas NBR ISO 9001 sejam atendidas.

Sendo assim, o Grupo ETIG deve avaliar periodicamente seus parceiros e homologá-los para que continuem nos atendendo da melhor maneira e estejam de acordo com nossos requisitos

Este informativo se aplica a todas as empresas de material produtivo, improdutivo e serviços que desejam fazer ou já fazem parte do grupo de fornecedores ativos da Etig e informar os critérios em que nossos parceiros serão avaliados.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇAO

  • Caso o fornecedor seja certificado ISO 9001:2015, basta que nos envie cópia da de seu respectivo certificado ativo, estando passivo de possível Auditoria para Homologação, caso o departamento da Qualidade julgue necessário. O período da validade de sua homologação será o mesmo da data da validade de seu respectivo certificado ISO 9001.
  • Caso o fornecedor não seja certificado ISO 9001:2015 este será avaliado mediante aos itens abaixo e sua homologação terá validade de dois anos:
1 – Cumprimento do Prazo de Entrega;
2 – Entrega conforme Pedido de Compra;
3 – Condições de Pagamento
4 – Qualidade do Produto
5 – Condições da embalagem;
6 – Atendimento da área comercial;
7 – Documentação (NF / Relatórios / Certificados);
  • Para realizarmos a Avaliação do Fornecedor, será necessário emitir relatório interno de Homologação de Fornecedor. Este relatório será emitido para os 03 primeiros fornecimentos de materiais à ETIG.
  • O fornecedor deve atender a todos os itens exigidos no Relatório interno de Homologação de Fornecedor”, podendo o item ‘’Embalagem” ser irrelevante em algumas situações para a homologação do fornecedor. Atendendo estas exigências este será homologado e deverá ser inserido em nossa Lista de Fornecedores Qualificados.
  • Caso os requisitos acima não tenham sido atendidos em sua totalidade (exceto o item Embalagens em casos que não sejam aplicáveis) será emitida Não Conformidade para o fornecedor, e serão acompanhadas pelo departamento da Qualidade ETIG, que estabelecerá o prazo para o fornecedor apresentar Plano de Ação na RNC (Relatório de Não Conformidade) de acordo com cada caso.
  • O desempenho dos fornecedores será acompanhado mês a mês. Caso o fornecedor exceda ao limite de três Não Conformidades no trimestre, estará excluído da Lista de Fornecedores Qualificados até apresentar uma Ação Corretiva para a causa raiz das Não Conformidades.
  • Para fornecedores já homologados, será ser usado para monitoramento de seu atendimento e qualidade o formulário “Acompanhamento de Compras” onde será monitorado todos os fornecimentos realizados à ETIG.